domingo, 31 de julho de 2011

Porta-jóias médio: preto & branco


Este porta-jóias tem dimensões 29,5x23x9,5cm, tamanho médio com uma bandeja. A caixa é de madeira combinando duas estampas de tecido 100% algodão. A fita com vermelho na tampa é o detalhe da caixa em preto e branco.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Bolsinha necessaire


Esta bolsinha de aproximadamente 20x15cm eu fiz usando retalhos de tecidos 100% algodão, manta acrílica para dar um pequeno volume, viés marrom e verde no acabamento, fecho de zíper e uma divisória interna formando dois compartimentos. Além das estampas que são uma graça, o charme ficou por conta dos lacinhos verdes de viés e da florzinha de miçangas rosa com amarelo. Um mimo! =)

Caixa de sapato




Isso poderia ser só mais uma caixa de sapato que acabaria indo para o lixo, mas aqui vocês veem que podemos reaproveitar coisas simples e torná-las peças novas, bonitas e úteis. Aqui forrei uma caixa de sapato com um tecido floral azul de algodão, por dentro e por fora, e fiz alguns detalhes com viés preto. O resultado, como podem ver, foi uma caixa super bonita para guardar o que quiser! =)

Porta-jóias pequeno


Este é o porta-jóias pequeno que eu faço, nas dimensões 21x17x9,5cm, com apenas uma bandejinha. Trabalhado em madeira com duas estampas lindíssimas de tecido 100% algodão, foi uma encomenda para presente. Tenho certeza que a pessoa adorou! =)

Chaveiro gatinho


Esses chaveiros de gatinho fizeram o maios sucesso! *-* Este é semelhante ao anterior, mas com estampas diferentes em cada face e apenas uma fitinha de cetim rosa com branco. O resultado ficou super fôfo! =)

Porta-jóias grande: floral com xadrez lilás



Este é mais um porta-jóias tamanho grande (29,5x23x14cm) que eu fiz. Em MDF com duas bandejas foi forrado com duas estampas de tecidos 100% algodão. Ficou uma graça! =)

Mural de recados com fuxico



A ideia desse mural de recados eu vi numa revista e achei super interessante. Usei papel-paraná para fazer o corpo do mural, tecido 100% algodão para forrar e viés no acabamento. O cordão é um trançado de lãs vermelhas, segurado por quatro fuxicos um pouco diferentes, cada um composto por dois tipos de tecidos. A caixinha a baixo do mural  guarda os papéis a serem utilizados para os recadinhos, são coloridos e tem tamanho padrão, podendo ser encontrados em qualquer papelaria. Foi um modo que eu encontrei de tornar mais prático na hora de escrever um recadinho e de ter seu mural sempre bonito e colorido! =)

Tulipas coloridas


Estas foram as primeiras florzinhas que eu fiz, vi vários modelos de flores na internet mas me apaixonei pelas tulipas! Trabalhei o vaso em papelão e forrei com tecido floral preto 100% algodão. As folhas foram feitas com feltro verde claro, e as flores com tecidos em diferentes estampas. O interessante é que você pode aproveitar retalhos de diferentes tecidos e criar um vaso de flor super fôfo e colorido com este! =)

terça-feira, 19 de julho de 2011

Caixa quadrada: Teresinha


Esta caixa eu fiz especialmente para minha vó Teresinha, toda trabalhada em um floral com cores vibrantes e um poázinho lilás. Também tem sua estrutura em MDF e a decoração da tampa ficou por conta da flor e das letrinhas formando o nome, tudo beeem fofinho (literalmente)! =]

Meu primeiro chaveirinho


Este foi o primeiro chaveiro que eu fiz, e usei um molde de gatinho que eu mesma desenhei. Apesar do feltro ser mais usado nesse tipo de trabalho, os tecidos 100% algodão possuem estampas lindíssimas, então resolvi combinar duas delas, uma em cada face. As fitas de cetim são um detalhe a parte! =)

Porta-jóias grande: floral com poá lilás


Esta caixa foi encomenda por um amiga da faculdade. Tamanho grande (29,5x23x14cm) em mdf, combinando o tecido floral (maravilhoso!) com o de poá lilas, ambos 100% algodão. Está entre as minhas favoritas! =)

Meu porta-jóias


Este porta-jóias é tamanho médio, com apenas uma bandeja, nas dimensões 29,5x23x9,5cm. Trabalhei na caixa de MDF com uma estampa de tecido 100% algodão, imitando patchwork. Pessoalmente acho suuuper fôfo trabalhos com retalhos! =)

Caixas de presente




Estas caixinhas foram todas trabalhadas com papel-paraná e papeis coloridos ou de presente. Com tamanhos e formas diferentes, o que conta para um bom resultado em cartonagem é conhecer as técnicas e ter o cuidado para que as superfícies fiquem bem lisinhas e com um bom acabamento. Fora isso que conta é a sua criatividade! =)

O primeiro porta-jóias


Este foi o primeiro porta-jóias que eu fiz, dei de presente para minha mãe, e nem preciso dizer que ela amou! Tamanho grande com duas bandejas (dimensões: 29,5x23x14cm). Também foi feito em MDF e forrado com tecido 100% algodão. Depois desse vieram muitos outros, cada um mais lindo que o outro! =)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Caixa de costura


Esta caixa de costura é feita usando papel-paraná 120g, tecido 100% algodão e elástico para segurar as peças. Aprendi a fazer assistindo o programa Sabor de Vida da TV Aparecida, que aliás sempre tem coisas lindíssimas (Assistir ao vídeo). Como não achei para comprar os moldes, eu mesma desenhei os meus e fiz os vincos das dobras com estilete. Ficou uma graça! =)

Quadrada com flor


Esta fiz especialmente para minha madrinha já tem um tempinho. Feita em MDF e tecido 100% algodão com o detalhe da flor fofinha na tampa. Um mimo! =)

Minha primeira caixinha!


Feita de madeira e tecido 100% algodão, esta foi a minha primeirinha! Quando fui comprar achei super interessante a caixa sextavada, mas deu um pouco mais de trabalho pra começar do que se fosse uma quadrada simples. O tecido preto de florzinhas achei maravilhoso, mas sou suspeita de falar =)